Lançamento: Exaustor Pneumático
Publicado em: 11/12/2020 - 19:10
Qualitas desenvolve o Exaustor Pneumático EQE500PN
Um aparelho totalmente novo e desenvolvido há um ano, o Exaustor Pneumático EQE 500PN surgiu da necessidade em oferecer ao mercado um aparelho que funcionasse com o sistema de ar comprimido e assim atendesse aos clientes que já tem essa energia disponível e podem aproveitá-la melhor realizando o funcionamento do exaustor.
A diretoria está sempre inovando e busca criar e desenvolver aparelhos inéditos e que venham de acordo com as necessidades de seus clientes.
De acordo com o engenheiro Felipe Neira Ribeiro Stivalli, “a diretoria está sempre pensando além. É o famoso “pensar fora da caixa” e assim enxergar o que pode ser oferecido ao mercado no tocante a ventilação e exaustão. O exaustor elétrico da Qualitas e mais 5 milhões de pessoas já fazem, então pensamos em desenvolver um aparelho diferente e que não existisse no mercado, como foi o caso do movido à bateria, entre outros”.
Aplicação
Um exemplo para a aplicação do Exaustor Pneumático é para as plataformas petrolíferas. Por estarem no meio do mar, conseguir energia elétrica é caro e a utilização do diesel para gerar a energia é a solução, porém, qualquer consumo de energia elétrica, neste caso é mais complicado, porém, uma das soluções é que toda plataforma tem o ar pneumático, tem o compressor, além de ser ambientes explosivos. Já que tem o ar no local, porque então, não oferecer um aparelho nessa linha pneumática? E assim nasce o nosso aparelho EQE500PN que vai de encontro para ser utilizado em ambientes explosivos e para ambientes que tenham o pneumático com sobra de “pulmão”. Uma das grandes vantagens é o custo que será menor, com uma economia considerável e mais seguro ao ser utilizado em áreas perigosas. O exaustor pneumático pode ser de vários tamanhos e a linha inicia-se com o tamanho de 50 cm.
Características
- Carcaça: chapa aço carbono com grade de proteção dos dois lados
- Hélice: com cubo de alumínio injetado e 6 pás de Aço inox 304
- Temperatura admissível de trabalho: 5o. C a 80o. C
- Pintuira: epoxy vermelho
- Motor: Pneumático Mod. KZAN – 100
- Rotação: 1400 rpm
- Pressão de trabalho no regulador: 4,5 bar
- Pressão de trabalho da rede: 6,0 bar
- Ruído: 91 dBA
- Peso aproximado: 27,0 kg
Observações
A rede deve oferecer 6/8 bar contínuo. O regulador deve apontar 4,5 bar. O óleo para lubrificação deve ser de 1 a 2 gotas/min.
A entrada de ar deve ser de Ø 1/2”
O regulador já contém engate rápido para conexão da mangueira