Notícias

Qualitas em conformidade com o INMETRO - portaria 371 NCC 2015

Publicado em: 14/07/2015 - 11:42

A QUALITAS vem por meio desta, comunicar que encontra-se em sintonia aos requisitos e exigências do INMETRO e da respectiva portaria com relação aos seguintes aparelhos Exaustor para Banheiro EQB 120 A3, Exaustor para Banheiro EQB 160 A3 e Exaustor para Banheiro INNOVARE.

Considerando os inúmeros acidentes de consumo ocorridos com diversos aparelhos eletrodomésticos e similares, o INMETRO publicou a portaria 371 de 29 de dezembro de 2009, onde determina os requisitos de conformidade para aparelhos eletrodomésticos e similares, e trata de aspectos de ensaios, acreditação de laboratórios entre outros.

A certificação é compulsória, ou seja, todos as empresas que produzam ou importem aparelhos eletrodomésticos serão obrigados a atender os requisitos da portaria.

As empresas que não se adequarem até o prazo legal estipulado não poderão produzir, importar ou comercializar eletrodomésticos, com risco de sofrer penalidades e sanções legais previstas em lei.

O INMETRO estabeleceu alguns requisitos mínimos para obtenção da certificação, entre eles a implantação de controles de processos e sistemas da ISO 9001, o sistema de gestão da qualidade: manual da qualidade, controle de documentos, planejamento, verificação, monitoramento entre outros.

 


Clique aqui para fazer o download do nosso Certificado de Avaliação da Conformidade.